Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara do Bem
Tietê, 19 de setembro de 2020
CÂMARA
MUNICIPAL DE TIETÊ

  • Ordinária
    06/10/2020
    18:30 Horas
  • Palavra do Presidente
  • Ordinária

    06/10/2020
    18:30 Horas
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente

Vereador

Sandra Maria Ferreira Vaz Takakura  - Partido Trabalhista Brasileiro
Dados do Vereador(a)
Nome Sandra Maria Ferreira Vaz Takakura
Nome Parlamentar Sandra Takakura
Partido Partido Trabalhista Brasileiro
Votos 709
Aniversário 27-11
Cargos
  • MESA DIRETORA 2019/2020
    • Mesa Diretora
    • Cargo - 2º SECRETÁRIA
  • COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO
    • VICE-PRESIDENTE
  • COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E CONTABILIDADE
    • PRESIDENTE

História do Vereador

Natural de João Pessoa (PB), filha de José Ferreira Vaz e Iolanda Ferreira Vaz, casada com Franco Kaolu Takakura, mãe de três filhos Flávia, Franco e Stela e avó de cinco netos Bruno, Brenda, Beatriz, Osmar e Emanuela. Sandra é evangélica e membro da Igreja Presbiteriana do Brasil. É graduada em Letras (Português e Inglês), Pedagogia pela Universidade São Francisco e pós-graduada em Psicopedagogia.
Em 1986, mudou-se para Tietê e desde então sempre procurou dar sua contribuição à nossa sociedade. Foi professora de inglês em escolas da rede pública e privada do município. Intermediou a vinda do primeiro estabelecimento particular de Ensino Básico em Tietê. Atuou como conselheira tutelar por 6 anos. Realizou muitos serviços relevantes como voluntária nos seguintes locais: Infância Feliz (abrigo para crianças de 0 a 7 anos, em situação de alto risco); Associação São Vicente de Paula (suporte às famílias carentes); Pastoral da Criança (que visa a redução da mortalidade infantil); Escola de Pais do Brasil (orientações preventivas para o desenvolvimento harmonioso da família); Projeto Gente de Futuro (de sua autoria com apoio do Ministério Público) visando a reeducação sociopedagógica de adolescentes infratores e em liberdade assistida. Foi socioidealizadora da AAPNET (Associação de Apoio a Portadores de Necessidades Especiais de Tietê). Ministrou palestras em escolas, empresas e igrejas, sobre a mulher na política, a saúde da mulher e a prevenção do câncer. Dedicou boa parte do seu tempo à Associação Viva Vida, de apoio aos portadores de câncer, associação esta que foi criada por ela em 2001, após vencer a luta contra um câncer de mama.
Elegeu-se vereadora em 2004, pela primeira vez com 559 votos pelo PSDB, sendo líder de bancada e Primeira Secretária da Mesa Diretora no biênio 2005/2006. Em 2008 foi reeleita com 701 votos, sendo nos primeiros dois mandatos a única representante feminina no Legislativo. Em 2012 foi reeleita com 704 votos, tendo sido eleita Presidenta da Câmara para o biênio 2013/2014 e Primeira Secretária para o biênio 2015/2016.
Em 2016, foi reeleita vereadora com 709 votos, sendo a terceira mais votada no município. Licenciou-se do cargo para assumir como secretária a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, onde permaneceu até abril de 2020.

Proposições

rodape