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Tietê, 26 de setembro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadores
Adriano Aronchi  - DEM
17ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Adriano Aronchi
João Batista Martelini Filho  - PSDBJoão Carlos Pires Uliana - DEMJosé Carlos Regonha Junior - PRPJosé Geraldo Fabri - PHS
Julio Cesar Coan  - PSDB
Pedro Souza Campos Neto  - PVRoberto Alves Lima Rodrigues de Moraes - PSBWilson Ildeu Santos Souza - PROS
VEREADOR
Vereador eleito para o mandato da 17ª LEGISLATURA de 2017/2020

Dados do Vereador(a)
Nome João Carlos Pires Uliana
Nome Parlamentar João Carlos Uliana
Partido DEM
Votos 826
Aniversário 28-03
Cargos
MESA DIRETORA 2017/2018
    COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
        Cargo - SECRETÁRIO
    COMISSÃO DE PLANEJAMENTO, USO, OCUPAÇÃO E PARCELAMENTO DO SOLO
        Cargo - PRESIDENTE

Contato: joaocarlosuliana@camaratiete.sp.gov.br

Proposições

História do Vereador
O vereador João Carlos Pires Uliana (DEM) foi um dos candidatos mais bem votados nas eleições de 2016, tendo alcançando 826 votos.
João Carlos Uliana é formado em Contabilidade pela Escola de Comércio, de Tietê e, em Administração de Empresas, pela Unimep.
Casado com Sandra Regina Citroni Uliana é pai de Guilherme e Gabriel. Empresário, João Carlos trabalha há 40 anos nas empresas da sua família nos ramos de criação de frangos, fabricação de ração e seleção de gado de raça.
João Carlos Uliana é filho de um dos ex-prefeitos mais bem lembrados de Tietê, Ângelo Uliana. Também já foi candidato a vice-prefeito e secretário municipal de Serviços na Gestão Municipal 2013-2016, por um período de três anos.
Uma de suas marcas enquanto secretário foi a reestruturação da limpeza pública, com eficiência nos serviços prestados à população. Também esteve à frente da criação e da implantação da cooperativa de reciclagem, do projeto que levou à implantação dos Ecopontos e no processo de municipalização dos serviços de manutenção da Iluminação Pública.


PALAVRA CHAVE:


Requerimentos
Número Data Ementa Texto Resposta
0576-2017 11-09-2017 REQUEIRO, ouvido o Plenário, se oficie o Cartório de Notas e Protestos do Município, a fim de informar a esta Casa de Leis se houve oficialmente aumento significativo do número de protestos relativo a contas da Elektro, uma vez que tem chegado ao nosso conhecimento inúmeros relatos que a Companhia de Eletricidade não vem entregando as contas aos consumidores nos últimos dois ou três meses. Se isso for verdade, qual foi o percentual aproximado estimado do aumento de protestos de contas da Companhia de Energia Elétrica mencionada.
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0575-2017 11-09-2017 REQUEREMOS, ouvido o Plenário, se oficie o Senhor Prefeito do Município para que, após contato com a Secretaria competente nos responda em que posição se encontra os estudos relativos ao IPTU progressivo informado no Ofício nº 542/2017? Que nos envie relatório em que demonstre e corrobore tais estudos, e em situação ele se apresenta neste momento, uma vez que, a demora em se analisar assunto de tal importância e repercussão financeira positiva nas contas municipais, pode acarretar mais um ano de prejuízos pois este já vem se sequenciando desde a sua criação à 11 anos atrás. Caso a reposta seja inconclusiva, peço que a municipalidade informe o porquê a sensação de falta agilidade em tratar de assunto tão importante, tanto na questão financeira quanto na função social, visando à identificação dos imóveis urbanos não edificados, subutilizados ou não utilizados, em estado de notória precariedade, passíveis de cobrança do IPTU Progressivo, atendendo o disposto na Lei Federal nº 10.257/2001 e na Lei Complementar Municipal nº 12/2006?
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0574-2017 11-09-2017 REQUEIRO, ouvido o plenário, se oficie ao Senhor Prefeito do Município, VLAMIR DE JESUS SANDEI, para que, após contato com a Secretaria da Educação, informe: -Por quais motivos foi realizada a pintura da fachada do prédio onde hoje se localiza o Cirepem visto que o mesmo ainda estava em boas condições? -Por que as calçadas do Cirepem permanecem com mato e irregularidades apesar da reforma interna que fora realizada recentemente quando da sua transformação em sede da Secretaria da Educação para escola de Educação Especial? -Qual o cronograma da Secretaria da Educação para que as calçadas da unidade de Educação Especial sejam devidamente capinadas e consertadas?
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0573-2017 11-09-2017 REQUEREMOS, ouvido o Plenário, se oficie ao Senhor Prefeito para que, após contato com a Secretaria Competente, providencie a realização de uma campanha de divulgação da existência da Lei nº 3.474/2.014, realize a fiscalização do cumprimento do disposto na presente Lei, a fim de que os estabelecimentos que vendam os resíduos especiais tenham local para descarte pelos consumidores e ainda, promova campanha regular própria, pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, para descarte regular dos resíduos especiais, dentre eles os televisores, computadores e pilhas.
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0572-2017 11-09-2017 REQUEIRO, ouvido o plenário, se oficie ao Senhor Prefeito do Município, VLAMIR DE JESUS SANDEI, para que, após contato com a Secretaria Competente, informe: -É verdadeira a informação que o fornecimento de medicamentos de alto custo pela Farmácia Municipal foi interrompido? Desde quando? -Quais alternativas estão sendo oferecidas aos pacientes que precisam de tais medicamentos? -A Secretaria de Saúde fornece qual tipo de assistência a tais pacientes para que consigam os medicamentos de alto custo nos órgãos de saúde estaduais?
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0562-2017 04-09-2017 REQUEIRO, ouvido o Plenário, se oficie o senhor Prefeito Municipal para que, após contato com a Secretaria Competente, informe a esta Casa de Leis se a Prefeitura estudou a possibilidade de prorrogação por pelo menos (12) doze meses do contrato com a Empresa Renan dos Santos Martos ME, antes da deflagração de outro processo licitatório para contratação de Empresa Jornalística, de Circulação Local, para Publicação dos Atos Oficiais da Prefeitura Municipal, uma vez que poderia haver uma condição mais vantajosa para a Administração no caso da prorrogação.
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0561-2017 04-09-2017 REQUEIRO, ouvido o plenário, se oficie ao Senhor Prefeito do Município, VLAMIR DE JESUS SANDEI, para que, após contato com a Secretaria Competente, informe o seguinte: -Quantos loteamentos estão em análise ou foram aprovados na Prefeitura nos últimos 10 anos? -Quais são cada e quantos lotes possui cada um deles? -Quais deles já foram aprovados? -O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ainda está em atividade em Tietê? -Qual foi o parecer de tal conselho em cada um dos processos de loteamento citados acima?
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0560-2017 04-09-2017 REQUEIRO, ouvido o Plenário, oficie-se o Senhor Prefeito Municipal, para que, após contato com a Secretaria competente, informe a esta Casa de Leis o motivo pelo qual não haverá o desfile cívico de 07 de setembro em nosso Município, possibilitando a participação dos alunos da rede pública e privada de ensino.
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0559-2017 04-09-2017 REQUEIRO, ouvido o plenário, se oficie ao Senhor Prefeito do Município, VLAMIR DE JESUS SANDEI, para que, após contato com a Secretaria Competente, forneça autorizações e comprovantes dos últimos 08 meses dos comerciantes ambulantes que passaram pela cidade e informe ainda quantas fiscalizações de tal tipo de comércio foram realizadas no período e o resultado das mesmas.
0532-2017 21-08-2017 REQUEIRO, ouvido o plenário, se oficie ao Senhor Prefeito do Município, VLAMIR DE JESUS SANDEI, para que, após contato com a Secretaria Competente, providencie contato com a empresa responsável pela construção da cobertura da quadra poliesportiva da Emeb Aglassi Elinda Rodrigues, no bairro Povo Feliz, onde, durante visita do projeto "Vereador no Bairro", constatou-se irregularidades como a forma de construção das pilastras, altura de um lado do telhado e escoamento das águas de chuva.
















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Sessão Ordinária

03/10/2017 - Terça-Feira

18:30 horas

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