Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara do Bem
Tietê, 21 de outubro de 2017
CÂMARA
MUNICIPAL DE TIETÊ
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
Data: 04/08/2017 Hora: 00:00:00
Câmara inicia trabalhos do 2º Semestre com boa produtividade
Webline Sistemas

Na última terça-feira, dia 1º de agosto, aconteceu a 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tietê, marcando o começo do segundo semestre de 2017.

No total, foram apresentados 23 requerimentos, 10 projetos, além de 14 moções e 3 indicações. Na mesma noite, haveria oitiva com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, Sandra Takakura, porém, ela não compareceu à sessão ou enviou comunicado avisando sobre o motivo da sua ausência.

A Câmara de Tietê tem realizado oitivas com os secretários municipais desde o primeiro semestre do ano, em atendimento a convite elaborado por meio de requerimento de autoria do Vereador Dau Fabri (PHS).

Já passaram pela oitiva pastas como as da Educação; Saúde; Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável; Finanças; Administração e Segurança e Trânsito.

 

REQUERIMENTOS

Os Vereadores apresentaram vários questionamentos por meio de requerimentos. No requerimento 442/2017, o Vereador  Júnior Regonha (PRP) questionou a Prefeitura sobre os cursos oferecidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro São Pedro. Já no requerimento 445/2017, o mesmo Vereador pediu informações aos Correios e providências para a melhoria da estrutura de trabalho na agência local, com concurso para mais carteiros, por exemplo.

O Vereador Ronaldinho Locutor (PROS) pediu melhorias no campo de futebol do bairro Altos de Tietê e o Presidente da Câmara, Kiko Aronchi (DEM), chamou a atenção para a situação precária do Terminal Rodoviário de Tietê e solicitando providências de manutenção e fiscalização do local urgentemente.

O Vereador Dau Fabri (PHS) fez pedidos visando a melhoria da Segurança Municipal. Para tanto, requereu que a Prefeitura realize em plano de ação visando reestruturar a Guarda Civil Municipal (GCM).

 

MOÇÕES

Na noite de terça-feira ainda foram apresentadas 14 Moções. Uma delas foi de pesar, pelo falecimento do ex-servidor da Câmara Municipal, Paulino Pires, falecido aos 64 anos de idade, no último dia 10 de julho.

Tal moção foi apresentada pelo Vereador Dr. Pedro Souza Campos Neto (PV) em conjunto com os vereadores Júlio César Coan e João Batista Martelini Filho (ambos do PMBD).

Os mesmos vereadores ainda apresentaram Moções de Congratulações aos atletas tieteenses que se destacaram nos 61º Jogos Regionais de Sorocaba.

Já o Vereador Junior Regonha (PRP) apresentou Moção de Congratulações à pesquisadora tieteense  Vanessa Cezar Simonetti, que apresentou o aplicativo de sua criação "Time do Sangue", vindo a firmar parceria com a Prefeitura de Tietê em seu projeto.

 

PROJETOS

Foram apresentados na 16ª Sessão Ordinária da Câmara 10 projetos. Também foram aprovados outros dois projetos, sendo um deles o PL 24/2017, que institui o "OUTUBRO ROSA" e o "NOVEMBRO AZUL", no âmbito do Município de Tietê e dá outras providências.

A próxima sessão da Câmara será no dia 8 de agosto, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelo site da Câmara: www.camaratiete.sp.gov.br.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 04-08-2017 00:00:00


rodape