Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara do Bem
Tietê, 20 de novembro de 2017
CÂMARA
MUNICIPAL DE TIETÊ
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
Data: 04/08/2017 Hora: 00:00:00
Câmara aprova contas de 2015 em Sessão Extraordinária
Webline Sistemas

Na terça-feira, dia 25, a Câmara de Vereadores de Tietê realizou a 5ª Sessão Extraordinária em que foi votado o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre as contas do Poder Executivo, referentes ao Exercício 2015.

Na sequência, foi convocada mais uma sessão extraordinária em que os Vereadores votaram Projeto de Lei que "Dispõe sobre abertura de créditos suplementares junto ao Orçamento Programa Vigente do Município".

A Sessão começou às 18h30 contando com a presença dos Vereadores Kiko Aronchi (DEM), Junior Regonha (PRP), Ronaldinho Locutor (PROS), Dau Fabri (PHS), João Carlos Pires Uliana (DEM) e Beto Rodrigues (PSB). Os Vereadores Júlio César Coan (PSDB), João Batista Martelini Filho (PSDB) e Pedro Souza Campos Neto (PV) não participaram das sessões extraordinárias.

 

AS CONTAS 2015

Os Vereadores presentes votaram pela aprovação das contas do Exercício 2015, seguindo relatório da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara. Nele consts que "a Prefeitura Municipal de Tietê teve parecer favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente às contas do exercício-financeiro de 2015".

A Comissão opinou pela aprovação do parecer do TCE-SP "tendo em vista que as exigências constitucionais quanto à aplicação de recursos públicos restaram cumpridas e o déficit financeiro e orçamentário apurados se encontram dentro do patamar aceitável pela Corte de Contas, fato que não comprometeu a saúde financeira do Município".

Antes da votação, o Presidente Kiko Aronchi abriu a palavra ao prefeito que administrou a Prefeitura no ano de 2015, Manoel David, que expôs sua defesa.

 

RESERVATÓRIOS DE ÁGUA

Após o fim da 5ª Sessão Extraordinária foi convocada a 6ª Sessão Extraordinária para que os Vereadores votassem o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que "Dispõe sobre abertura de créditos suplementares junto ao Orçamento Programa Vigente do Município".

Trata-se de abertura de crédito adicionais complementares no Orçamento de 2017 para contratação de empresa para elaboração de projeto e construção de sete reservatórios de água potável do Samae, visando atender vários bairros de Tietê.

O valor do crédito aprovado pelos Vereadores presentes na Sessão Extraordinária foi de R$ 3.035.123,31 (três milhões, trinta e cinco mil, cento e vinte e três reais e trinta e um centavos.

Os Vereadores parabenizaram a Prefeitura pelo envio do projeto à Câmara e pediram que todo o processo seja acelerado a fim de que a construção de tais reservatórios seja finalizada o mais breve possível, sanando os problemas de abastecimento de água em Tietê.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 04-08-2017 00:00:00


rodape