Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Tietê, 26 de setembro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadores
Adriano Aronchi  - DEM
17ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Adriano Aronchi
João Batista Martelini Filho  - PSDBJoão Carlos Pires Uliana - DEMJosé Carlos Regonha Junior - PRPJosé Geraldo Fabri - PHS
Julio Cesar Coan  - PSDB
Pedro Souza Campos Neto  - PVRoberto Alves Lima Rodrigues de Moraes - PSBWilson Ildeu Santos Souza - PROS
Data: 29/06/2017 Hora: 00:00:00
Câmara encerra semestre com balanço positivo

Webline Sistemas

Na terça-feira, dia 20, aconteceu a 15ª e última Sessão Ordinária do primeiro semestre de 2017 da Legislatura 2017-2018 da Câmara de Vereadores de Tietê. Nesta noite, o presidente Kiko Aronchi destacou a produtividade do Legislativo Tieteense.

Em 15 sessões foram apresentados, analisados, discutidos, encaminhados ou votados 447 requerimentos, 21 moções, 21 indicações, 13 emendas, 29 projetos de lei, 12 projetos de resolução, 01 projeto de decreto legislativo e 01 (uma) proposta de emenda à lei orgânica. Dos 29 projetos votados, 18 são de autoria do Legislativo.

“São números que atestam a enorme produtividade da Câmara Municipal de Tietê e lacram de forma honrosa, e posso até dizer, histórica, esse primeiro semestre de compromisso e serviços prestados ao município. Foi um excelente trabalho que seguiu à risca as principais atribuições dos vereadores esculpidas na Constituição Federal: Legislar e Fiscalizar”, comentou o presidente Kiko Aronchi.

Dentre os projetos de Lei aprovados está o PL 01/2017, de autoria do Vereador Dau Fabri, que regulamenta a queima, soltura, manuseio e a comercialização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem estampidos em Tietê.

A matéria foi aprovada na sessão da última terça-feira, por unanimidade, depois de ter passado por audiência e várias discussões, sendo um marco na trajetória do legislativo local em termos de participação popular na projeção de uma nova lei.

O Presidente da Câmara, Kiko Aronchi, destaca ainda como importantes realizações do primeiro semestre do Legislativo a reforma administrativa realizada como os cortes do número de cargos em comissão e o fim das gratificações; além da volta do cartão de ponto e a diminuição do período de recesso parlamentar.

Kiko Aronchi ressalta também projetos como o “Tietê que quero bem”, realizado em março de 2017 em comemoração ao aniversário da cidade; o projeto de adoção e doação de livros “Livro do Bem” - que acontece permanentemente no saguão da Câmara - e o novo projeto institucional da casa de leis tieteense denominado “Vereador no Bairro”, que já passou pelo Povo Feliz, em maio, e visitará o Jardim da Serra, em junho. Outra inovação trazida pela nova mesa diretora da Câmara foi a disponibilização das respostas dos requerimentos no site da Câmara e a criação da Fan Page da instituição.

As sessões ordinárias da Câmara serão retomadas no dia 1º de agosto. No entanto, o expediente no legislativo continua normalmente apesar do recesso parlamentar.

 

15ª Sessão

No último dia 20 foram apresentados cinco requerimentos e deliberadas 18 proposituras, dentre elas, o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente às contas do Exercício 2014 da Prefeitura, as quais foram aprovadas por seis votos favoráveis e dois contrários. Também foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018, de autoria do Poder Executivo.

Após a Sessão Ordinária foram entregues Moções de Congratulações às empresas Camargo Cia de Embalagens e Refrigerantes Xereta.

A Camargo foi homenageada por Moção assinada pelo presidente Kiko Aronchi devido ao destaque da empresa tieteense pelas importantes premiações obtidas no World Star, realizado pela Organização Mundial de Embalagem. A Camargo foi a maior premiada no evento realizado na Alemanha durante o mês de maio, com a campanha “Capa Pack”, embalagem desenvolvida para o marketing da marca Café Pelé. Além de configurar entre os 140 vencedores escolhidos, a Camargo recebeu o troféu “Ouro”, na categoria Marketing.

A Refrigerantes Xereta, por sua vez, foi homenageada com Moção de Autoria do Vereador João Carlos Uliana (DEM) pela importante participação e destaque alcançado no Concurso “Os Melhores Sabores do Brasil”, realizado dentro do Congresso Brasileiro de Bebidas, em abril de 2017.

A fabricante de bebidas tieteense foi eleita a Tubaína Prata pelo público do congresso, ganhando reconhecimento nacional pela qualidade dos seus produtos, em especial, pela tubaína que tão bem representa as tradições da nossa região.

















Próxima Sessão

Sessão Ordinária

03/10/2017 - Terça-Feira

18:30 horas

transmissão
Galeria Multimídia
Galerias
2017 © Todos os direitos reservados