Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara do Bem
Tietê, 24 de novembro de 2017
CÂMARA
MUNICIPAL DE TIETÊ
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
Data: 29/06/2017 Hora: 00:00:00
"Vereador no Bairro" levanta necessidades do Jardim da Serra
Webline Sistemas

Na última terça-feira, dia 27, a Câmara Municipal de Tietê realizou a segunda edição do projeto “Vereador no Bairro” quando foram visitados as duas escolas e o Posto de Saúde do Jardim da Serra.

Na parte da manhã, os Vereadores estiveram no Posto de Saúde, onde conversaram com o Secretário Municipal da pasta, Sérgio Toledo, e com o enfermeiro responsável pela Unidade, Gabriel Mendes. Outros funcionários também apresentaram pedidos, assim como a população que se encontrava no local durante o projeto.

Em seguida, os vereadores foram recepcionados pela diretora Maria Elisabete de Blanco, da Emeb “Roberto Sottovia”. No período da tarde, os Vereadores retornaram ao bairro, quando estiveram na EmebProfª. Maria Carmela Rondó Macruz” e demais espaços do bairro.

“Fomos muito bem recebidos pelos profissionais das escolas e do Posto de Saúde do Jardim da Serra. Ouvimos como é a rotina, quais são as qualidades e as deficiências de cada órgão público do bairro. Mas, observamos também, que há muita coisa a ser feita por aqui. A maioria das ruas tem postes com luzes acessas durante o dia, também encontramos muitas vias esburacadas, necessitando de reparos. Além disso, todos os aparelhos da academia ao livre, inaugurada há pouco tempo, está precisando de manutenção”, salientou o Presidente da Câmara de Tietê, Kiko Aronchi (DEM).

Participaram da visita do “Vereador no Bairro” ao Jardim da Serra os Vereadores Kiko Aronchi (DEM), João Carlos Uliana (DEM), Ronaldinho Locutor (PROS), Júnior Regonha (PRP) e Dau Fabri (PHS). O Vereador Beto Rodrigues justificou sua ausência devido aos compromissos profissionais assumidos anteriormente.

A equipe da Órion TV, de Tietê, representada pelo jornalista Renan Martos e pelo diretor Eduardo Dourado, também acompanhou a visita dos Vereadores ao Jardim da Serra.

O próximo bairro a ser visitado pelo projeto será a Cohab.

 

PEDIDOS

Na área da Saúde, o enfermeiro Gabriel destacou a necessidade de se fazer uma padronização dos medicamentos na Farmácia Municipal evitando-se, assim, a duplicidade de medicamentos, o que geraria mais economia aos cofres municipais.

“Já os demais funcionários do posto ressaltaram que anda em falta o envio do materiais de limpeza e para procedimentos, além de haver defasagem em equipamentos, situação que foi observada também durante a visita do projeto “Vereador no Bairro” no Povo Feliz, em maio”, destaca o Vice-Presidente da Câmara, Júnior Regonha (PRP).  

Na Emeb “Roberto Sottovia”, onde aproximadamente 95 alunos com idade entre 4 meses e 3 anos são atendidos, os Vereadores encontraram uma escola muito limpa e organizada, com poucos problemas estruturais sendo o maior deles o entupimento das calhas, problema que se repete no Posto de Saúde do Jardim da Serra.

Na EmebProfª. Maria Carmela Rondó Macruz”, os Vereadores se deparam com uma situação que exigirá mais atenção da Administração Pública.

A diretoria pede um refeitório maior para a unidade que atende 75 alunos em quatro classes, durante dois períodos. Uma das saídas seria a desapropriação de uma área vizinha à escola.

A escola também é carente de uma biblioteca e de uma sala de professores.

Outras deficiências da unidade são: permanência do bojão de gás dentro da cozinha; falta de um galpão para atividades externas e problemas com escoamento da água de chuva no toldo.

 

  

O PROJETO
O projeto “Vereador no Bairro” tem o objetivo de otimizar o trabalho dos Vereadores de Tietê, aproximando a população do legislativo municipal.

Com a intenção de intensificar o papel fiscalizador dos Vereadores e aumentar o contato do Poder Legislativo com a população, os nove Vereadores são convidados pelo presidente Kiko Aronchi (DEM) a visitar órgãos públicos e os bairros como um todo, sempre na última terça-feira de cada mês, quando não há Sessão Ordinária.

A ação começou em maio, no bairro Povo Feliz, quando foram visitados o Posto de Saúde e a EmebAglassi Elinda Rodrigues”.

Como um dos resultados do projeto, os Vereadores apresentam requerimentos nas áreas da Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos pedindo que a Prefeitura providencie as melhorias necessárias.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 29-06-2017 00:00:00


rodape