Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Tietê, 26 de setembro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadores
Adriano Aronchi  - DEM
17ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Adriano Aronchi
João Batista Martelini Filho  - PSDBJoão Carlos Pires Uliana - DEMJosé Carlos Regonha Junior - PRPJosé Geraldo Fabri - PHS
Julio Cesar Coan  - PSDB
Pedro Souza Campos Neto  - PVRoberto Alves Lima Rodrigues de Moraes - PSBWilson Ildeu Santos Souza - PROS
Data: 01/06/2017 Hora: 00:00:00
"Vereador no Bairro" ouve pedidos de melhorias na Saúde e na Educação no Povo Feliz

Webline Sistemas

Na última terça-feira, dia 30, a Câmara Municipal de Tietê iniciou o projeto “Vereador no Bairro” visitando o Posto de Saúde e a escola “Aglassi Elinda Rodrigues” do Povo Feliz.

Participaram da visita o Presidente da Câmara, Vereador Kiko Aronchi (DEM), o Vice-Presidente, Vereador Júnior Regonha (PRP), além dos Vereadores Dau Fabri (PHS), João Carlos Uliana (DEM) e Beto Rodrigues (PSB).

O primeiro ponto de parada foi o Posto de Saúde da Família (PSF) onde os Vereadores foram recepcionados pelo secretário de Saúde e Medicina Preventiva de Tietê, Dr. Sérgio Toledo e toda a equipe do PSF.

Dentre os principais pedidos feitos na visita estão melhorias como envio de materiais de limpeza com mais frequência, aquisição de tablets para cadastro das informações coletadas nas visitas a domicílio pelas agentes do PSF e a disponibilização de mais um recepcionista para atender a demanda da unidade, que segundo a enfermeira Selma, aumentou bastante nos últimos tempos.

Em seguida, os cinco Vereadores seguiram até a escola “Aglassi Elinda Rodrigues” onde foram recepcionados pela diretora Carmen .

Entre os principais pedidos para a escola estão reforma no banheiro feminino, envio de material pedagógico em maiores quantidades, além da possibilidade de disponibilizar uma psicopedagoga em tempo integral para atender os 426 alunos da escola. A escola Aglassi funciona em Período Integral, sendo que desse total de alunos, 300 ficam na escola o dia todo, quando além das aulas da grade curricular, ainda realizam oficinas no contraturno.

Durante a visita às dependências da escola, os Vereadores notaram ainda irregularidades na quadra poliesportiva que teve sua cobertura recém entregue. Além de registrar os “problemas” gerados pela obra, os Vereadores se comprometeram a buscar soluções para que a construtora faça os reparos necessários a fim de proporcionar maior segurança aos alunos que utilizam a quadra.

Os Vereadores pretendiam ainda visitar as demais escolas públicas municipais e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro. No entanto, devido ao horário de encerramento das atividades dos mesmos, isso não foi possível. Uma nova visita do projeto “Vereador no Bairro” ao Povo Feliz será agendada em breve.

Andando pelas ruas, os Vereadores ainda notaram a necessidade de capinação nas duas avenidas principais do bairro: dos Ipês e das Seringueiras. Também cobrarão providências junto à empresa que está passando cabeamento óptico no Município para o projeto Cidade Digital visto que muitas calçadas do bairro, assim como da cidade como um todo, estão ficando bastante danificadas devido às obras da empresa, a qual não tem reparado os buracos que abriu no calçamento de prédios públicos.

Os Vereadores ficaram satisfeitos com a receptividade que tiveram no bairro e julgam importante este tipo de aproximação das comunidades, vendo in loco os problemas vivenciados pelos bairros, em várias áreas.

do projeto “Vereador no Bairro”

 

O PROJETO

O projeto “Vereador no Bairro” é uma ação institucional da Câmara Municipal de Tietê em que todos os Vereadores são convidados a visitar um bairro da cidade.

A ação acontecerá sempre na última terça-feira de cada mês, num bairro diferente.

O próximo bairro a ser visitado pelo “Vereador no Bairro” deverá ser o Jardim da Serra.

 

















Próxima Sessão

Sessão Ordinária

03/10/2017 - Terça-Feira

18:30 horas

transmissão
Galeria Multimídia
Galerias
2017 © Todos os direitos reservados