Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara do Bem
Tietê, 21 de outubro de 2017
CÂMARA
MUNICIPAL DE TIETÊ
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
Data: 18/04/2017 Hora: 00:00:00
Vereadores recebem diretor superintendente do Samae
Webline Sistemas

Na 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tietê os Vereadores realizaram sabatina com o diretor superintendente do Samae, José Roberto Bordenale.

O gestor da autarquia municipal atendeu o pedido feito pela Câmara por meio do requerimento 158/2017, de autoria do Vereador Dau Fabri (PHS).

Durante a sabatina, Bordenale falou sobre a situação atual do abastecimento de água e esgoto no Município, mais especificamente sobre assuntos como leituras das contas de água, frota do Samae, bombas reservas, dívidas da autarquia e convênios e projetos.

Além da sabatina, a Sessão contou com a apresentação de 19 requerimentos, cinco projetos e duas Moções de Congratulações. Também foram votados 5 projetos.

(foto)

 

MOÇÕES DE CONGRATULAÇÕES

O Vereador Ronaldinho Locutor (PROS) apresentou Moção de Congratulações à Cia. Palavra de Arte, representado pela diretora Sofia Morás, pela encenação do espetáculo teatral A Paixão de Cristo 2017 “O Leão da Tribo de Judá” que foi apresentado na noite da última Sexta-Feira Santa, dia 14, de forma gratuita à população de Tietê e região.

Ronaldinho salientou que, mesmo diante das dificuldades financeiras da Prefeitura, o grupo teatral conseguiu realizar a encenação da Paixão de Cristo graças aos esforços de Sofia e sua equipe e apoio de empresas patrocinadoras e das prefeituras de Tietê e Cerquilho.

Ainda na área da Cultura, os Vereadores Pedro Souza Campos Neto (PV),  João Batista Martelini Filho (PSDB) e Júlio César Coan (PSDB) apresentaram Moção ao Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz de França Penna, recém empossado no cargo. Cantor, compositor, músico e ator, compôs melodias como Comentário a Respeito de John, parceria com Belchior, integrou o elenco da primeira montagem do musical Hair e foi o responsável pela direção musical de filmes como “Sargento Getúlio”. Penna foi eleito vereador na cidade de São Paulo em 2008 e Deputado Federal duas vezes: 2010 (mandato 2011/2014) e 2014 (mandato 2015/2018), tendo se licenciado do cargo para exercer a nova função.

(foto)

 

REQUERIMENTOS

Além de requerimentos que pediram providências das Secretarias de Serviços, como conserto de buracos, de postes de iluminação pública e poda e/ou notificação de proprietários de imóveis com mato alto, o Vereador João Carlos Uliana (DEM) pediu, por meio de requerimento, uma resposta concreta da Prefeitura em relação a previsão de colocar em prática a legislação municipal que prevê a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) Progressivo.

Já o Presidente Kiko Aronchi (DEM) solicitou que a Delegacia de Polícia de Tietê estude um local mais adequado para armazenar as carcaças de veículos que hoje se encontram em área à céu aberto, representando riscos de proliferação de animais peçonhentos e do mosquito da Dengue.

Os Vereadores Pedro Souza Campos Neto (PV),  João Batista Martelini Filho (PSDB) e Júlio César Coan (PSDB) apresentaram requerimento questionando o Executivo sobre o parcelamento efetuado junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no exercício de 2016 além de mais informações quanto à dívida do INSS dos meses de outubro, novembro e do décimo terceiro salário de 2016.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 18-04-2017 00:00:00


rodape