Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara do Bem
Tietê, 21 de outubro de 2017
CÂMARA
MUNICIPAL DE TIETÊ
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
Data: 13/04/2017 Hora: 00:00:00
Na 8ª Sessão Ordinária de 2017, Câmara ultrapassa número de requerimentos apresentados durante todo o ano de 2016
Webline Sistemas

Na 8ª Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 11, a nova legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Tietê atingiu ultrapassou o número de requerimentos apresentados em todo o ano de 2016.

Durante o ano de 2016, foram apresentados na Câmara um total de 230 requerimentos. Em apenas oito sessões ordinárias a produção da nova legislatura superou tal número, chegando à marca de 238 requerimentos apresentados.

Além disso já foram apresentadas 16 indicações, 6 Moções de Congratulações, 1 Moção de Pesar, 10 Projetos de Lei, dos quais, 5 já foram aprovados em sessão.

 Para o Presidente Kiko Aronchi (DEM) o resultado mostra o empenho dos Vereadores eleitos em trabalhar buscando transparência, informações que visam a melhoria da cidade e pedidos que atendam as necessidades da população.

Na última terça-feira foram apresentados 25 requerimentos, 1 Moção de Congratulações ao trabalho realizado pelo GOEC (Grupo de Operações Especiais com Cães), da Guarda Civil Municipal de Tietê, o qual foi apresentado pelo Vereador e Vice-Presidente da Câmara, Júnior Regonha (PRP).

Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 06/2017, de autoria do 1º Secretário, o Vereador Ronaldinho Locutor (PROS) que obriga a Prefeitura a apoiar as entidades filantrópicas do Município nos eventos do calendário anual. Ainda foi aprovado com 8 votos e 1 abstenção o Projeto de Resolução 04/2017, que "Dispõe sobre regulamentação do slogan, logotipo e símbolo publicitário da Câmara Municipal".
Entre os requerimentos apresentados, o Vereador João Carlos Uliana (DEM) questionou a Secretaria de Cultura sobre a possibilidade de realizar campanha para restaurar mapa da Luiz Antunes e o Vereador Beto Rodrigues (PSB) apresentou requerimento solicitando informações do prefeito Vlamir Sandei quanto a possibilidade de firmar convênio com a Fundação Procon-SP para a municipalização do Procon-Tietê.

O Presidente Kiko Aronchi (DEM) cobrou fiscalização da Prefeitura contra a venda e armazenamento irregular de botijões de gás e o Vereador Dau Fabri (PPS) solicitou manutenção em postes de Iluminação Pública na Avenida Soares Hungria (Centro) e na Rua das Rosas, no Povo Feliz.

O Vereador, Pedro de Souza Campos Neto (PV) fez duas indicações pedindo a instalação de academia ao ar livre nos bairros Sete Fogões e a manutenção da academia ao ar livre do Jardim da Serra. O Vereador Júlio Coan (PSDB) indicou a possibilidade de uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Fundação Lemann.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 13-04-2017 00:00:00


rodape