Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara do Bem
Tietê, 12 de dezembro de 2017
CÂMARA
MUNICIPAL DE TIETÊ
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
Data: 06/04/2017 Hora: 00:00:00
Jr. Regonha propõe Dia Municipal de Combate à Violência contra Idosos
Webline Sistemas

Pensando em abordar tema importante quanto ao respeito às pessoas da Melhor Idade, na Sessão Ordinária do dia 4 de abril, o Vice-Presidente da Câmara, José Carlos Regonha Junior (PRP) apresentou o projeto de lei 09/2017 que “Estabelece no Calendário Municipal o dia 15 de junho como dia de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa”.

Segundo a matéria, as autoridades municipais, nesta data, poderão promover ações educativas e preventivas destinadas à orientação, conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

 “O dia de 15 de junho é fixado como Dia Municipal de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, desde 2006”, explica o Vereador.

Além de conscientizar a sociedade contra qualquer tipo de violência contra os idosos, a ideia da data é incutir neste público por meio de ações educativas que qualquer tipo de agressão contra idosos não pode ser mais aceita.

“Certamente, a lei municipal será mais um mecanismo às autoridades públicas para promoverem o debate, a conscientização e o fomento às políticas públicas em favor da pessoa idosa”, comentou.

Jr. Regonha comentou ainda que sua propositura atende a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil de Tietê/SP que propôs a criação de tal lei por meio de ofício.

“Agradeço a inestimável colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil de Tietê, cuja entidade se reveste de primordial importância aos interesses da coletividade e, certamente, a união de esforços resultará em importantes benefícios à nossa cidade”, finalizou o Vice-Presidente da Casa de Leis tieteense.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 06-04-2017 00:00:00


rodape