Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara do Bem
Tietê, 21 de outubro de 2017
CÂMARA
MUNICIPAL DE TIETÊ
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
Data: 05/04/2017 Hora: 00:00:00
Projeto de lei que cria Semana Estudantil de Esportes é aprovado por unanimidade
Webline Sistemas

Na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tietê realizada nesta terça-feira, dia 4, foi aprovado, por unanimidade de votos dos Vereadores, o Projeto de Lei (PL) que institui em Tietê a Semana Estudantil de Esportes, de autoria do 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tietê, Dr. Pedro Souza Campos Neto (PV).

O PL de nº 05/2017 estipula que o evento esportivo será realizado durante o mês de outubro de cada ano com o nome “Olimpíada Municipal Estudantil de Esportes de Tietê (OMEET)”.

O evento deverá ser ocorrer em três categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio e para sua participação, o aluno deverá comprovar rendimento e frequência escolar satisfatórios.

Presente na sessão para a sabatina realizada pela Câmara com os secretários municipais, o secretário da Educação, Sulleiman Nicolosi Schiavi, elogiou a iniciativa do Vereador e disse que a sua pasta realizará o evento com muito empenho dada a importância da prática esportiva para a integração e o desenvolvimento dos alunos da rede municipal de ensino.

 

O PROJETO

Pela Lei proposta, a organização do evento será conduzida por uma comissão composta por uma Coordenação Geral formada por representantes das Secretarias Municipais de Esportes e Educação e Coordenações das Escolas.

As escolas, por sua vez, poderão buscar e receber patrocínio sob a forma de bolsas desportivas paralelas a bolsas de estudo e, inclusive, usar os recursos para construção e/ou manutenção de quadras poliesportivas.

Já os patrocinadores poderão promover publicidade nos locais regulamentados em que se realizarem os eventos desportivos, assim como nos uniformes dos alunos participantes da OMEET.

 “De acordo com a síntese dos indicadores trazidos pelo estudo da Universidade de Standford, nos Estados Unidos, 53% das doenças atuais decorrem do estilo de vida; 20% do meio-ambiente; 17% da genética e apenas 10% da saúde generalizada. Assim, sendo o estilo de vida responsável pela maior parte das doenças, a prática de atividades físicas, por meio do esporte e do lazer, é um dos mais eficazes remédios para evitá-las”, justifica o Vereador em seu PL.

Dr. Pedro Souza Campos Neto vê ainda em seu Projeto de Lei uma oportunidade de custear não apenas o evento como as melhorias nos espaços públicos em que a atividade esportiva pode ser praticada.

O PL será encaminhado ao Poder Executivo para sanção, promulgação e publicação.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-04-2017 00:00:00


rodape