Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Câmara do Bem
Tietê, 20 de abril de 2018
CÂMARA
MUNICIPAL DE TIETÊ
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
  • Palavra do Presidente
Data: 07/02/2018 Hora: 00:00:00
Câmara inicia trabalhos de 2018 com requerimentos e projetos
Webline Sistemas

A Câmara Municipal de Tietê realizou na terça-feira, dia 6, às 18h30, a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2018 presidida pelo presidente da Mesa Diretora, Kiko Aronchi (DEM), com um total de 9 requerimentos votados, além de outros 9 projetos de lei apresentados e a votação de outros 2 projetos.

A Sessão teve ainda a presença do Vice-Presidente, Junior Regonha (PRP); do 1º Secretário, Ronaldinho Locutor (PROS); do 2º Secretário, Dr. Pedro Campos (PV) e dos Vereadores Júlio Coan (PSDB), Dau Fabri (PHS), João Carlos Uliana (DEM) e Beto Rodrigues (PSB). 

Dentre os requerimentos, houve pedidos dos Vereadores por limpeza e capinação em escolas e ruas além de limpeza e desobstrução dos bueiros da rua Antônio Nery, a qual sofre com o volume das águas das chuvas.

Por meio de requerimentos, o Vereador Junior Regonha (PRP) pediu informações sobre a contratação de empresa especializada no preparo e distribuição da merenda escolar às unidades públicas de ensino do Município de Tietê, com os respectivos documentos subsidiários, como justificativa, demonstrativo de previsão orçamentária e pareceres jurídicos.

O mesmo Vereadora ainda pediu que a Prefeitura promova estudos junto a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável sobre a viabilidade de realizar uma feira noturna em Tietê para fomentar as atividades desenvolvidas pelos produtores rurais do Município como forma de valorizar a produção agrícola local e conscientizar a população sobre a importância do consumo dos alimentos produzidos no campo.

 

PROJETOS

O Vereador Ronaldinho Locutor (PROS) apresentou na sessão o projeto de lei 05/2018 que institui o projeto “Escola Segura” na rede municipal e particular de ensino de Tietê por meio do treinamento de profissionais e disponibilização de caixa com itens de primeiro socorros.

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara.

Na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Lei 01/2018, de autoria do Vereador Junior Regonha (PRP) que instituiu na Câmara uma Comissão Parlamentar com o objetivo de discutir e apresentar propostas para a melhoria da Segurança Pública na cidade.

Também foram submetidas à votação o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) referente às contas do exercício 2013, do ex-prefeito Manoel David. Por maioria de votos, as contas foram aprovadas pelos Vereadores.

Devido ao Carnaval, a próxima sessão ordinária da Câmara será no dia 20 de fevereiro, podendo ser acompanhada pela população no plenário da casa de leis, via Fan Page institucional ou pelo site camaratiete.sp.gov.br.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 07-02-2018 00:00:00


rodape